quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Finalmente: o Blog!!!

Pois é, tal como vos tinha prometido já no 1.º Período, por alturas de Novembro, aqui está, finalmente, o Blog!
E porquê um blog, estão vocês a perguntar agora... não estão?? Vá perguntem!!

"- E porquê um blog, stora??"

Um blog porque... eu quero!!! E eu quero:
  • ter um espaço que é só nosso (meu, dos alunos, principalmente dos meus alunos, dos professores da Escola - principalmente os das minhas turmas -, dos Pais e Encarregados de Educação - principalmente os dos meus alunos - e até dos funcionários, se assim o desejarem);
  • um espaço de encontro de ideias, de conversas, de desejos, de comentários, daquilo que cada um desejar - é bem vindo quem vier por bem!;
  • onde colocar datas importantes (de testes, de entregas de trabalhos, de actividades, de apresentações, ... até de aniversários, porque não?;
  • um espaço que pode também servir para publicação de textos, aqueles que merecem ser lembrados (porque são muito bons, porque são divertidos ou por outra razão que justifique);
  • um sítio no qual vou recomendando outros sítios interessantes para o vosso estudo, a vossa diversão, o vosso crescimento...;
  • um álbum de recordações fotográficas: de visitas de estudo, de exposições de trabalhos, de actividades na escola, ...;
  • ...
  • ...
  • ...

Enfim, um espaço para o que nos for surgindo como importante, que será, espero, muito!!! Eu vou tentar ser o mais assídua possível na sua elaboração; da vossa parte espero colaboração (com comentários, com sites importantes, com fotos, com textos, com...

Como podem reparar pela utilização frequente de reticências, este é um espaço que se pretende aberto a todos vós, pois se é feito por uma professora, o que seria desta sem os seus alunos?? Nada!!! Por isso, conto com vocês!!!!

Ah! Uma última nota! Para o caso de se estarem a perguntar o porquê do nome do blog, aqui vai a explicação: Muito Prof porque é o que eu sou, muito de mim (do meu tempo, do meu ser, dos meus pensamentos, da minha vida) é ser professora, é aquilo que eu sempre quis ser desde que me conheço, é aquilo que quero continuar a ser até poder, até que me deixem, por isso considero que sou muito professora!! A repetição do UUUUU , que perfaz o Muuuuu vem do meu gosto especial, como muitos de vocês já repararam, por .... vaquinhas!! E o que fazem as vaquinhas?? MUUUUU!!!

Já agora, e para terminar este post de apresentação, gostava que respondessem ao pequeno questionário que se encontra ali, do lado direito!! Não custa nada, é só votar (de forma séria, que é como eu quero que encarem este projecto) na hipótese com que estão mais de acordo! Obrigada!!!

10 comentários:

  1. enfim... a promessa da stora foi feita...
    deve ser mth fixe... espero mth k me divirta aki mth... :D

    Parabens stora ta mth fixe:D

    ResponderEliminar
  2. Obrigada Adriana!!!
    Foste a primeira a única a comentar!!!
    Só por isso até perdoo os bombons!!!
    Beijinho e bom fim-de-semana!

    ResponderEliminar
  3. Olá stora
    Está muito giro o blog...
    Quero ler os "momentinhos dos alunos"
    parabens e bjs
    Marta Neves

    ResponderEliminar
  4. Olá!O seu blog está espectacular...
    Espero passar aqui muitos momentos de diversão,e estudo...
    Parabéns
    Bjs
    Marta Mota:-)

    ResponderEliminar
  5. olaaa...stora o blog esta super fixe...e original...km ax martas e a adriana disseram espero passar aqui mts momentos...bem stora tenho de ir que tou a ficar com uma cefaleia...lol..XD...espero k kontinuo a ter mt sucesso...
    **bjs**
    Tatiana Guerra

    ResponderEliminar
  6. olá stora!!vim aqui só para dizer k o blog está muuuuuuuito fixe!!!tnh aki a minha mãe ao pé k ficou toda contente por a stora estar a ler um livro k ela ja leu e mandou me dizer lhe k já leu a colecção toda dessa autora.Se a stora quiser a minha mae empresta-lhe mais alguns! beijinhos.

    ResponderEliminar
  7. A Paula é a minha mãe (da carolina do 8ºB) só consegui enviar o comentário pelo mail dela!! por isso já sabe stora, cada vez k aparecer paula sou eu!!
    xau

    ResponderEliminar
  8. Eheheh :) pediu, a Dii veio logo direitinha para aqui :)
    Acho que sim , uma muuuito boa ideia!!! :) Afinal, se existe internet esta que sirva para algo útil (SIM PORQUE NO MEU TEMPO NÃO HAVIA DISTO, QUAIS BLOGS QUAL QUÊ).
    Informo que a senhora professora está bastante gira na fotografia, informo que já votei e informo ainda que estou à espera do TAL cafézinho, depois de tudo isto já me pode dar um 5 ? :P

    Um grandeeeeeeeeeeeeeee beijinho da Dii

    Bom trabalhinho

    ResponderEliminar
  9. Digo ainda que já VI o ensaio sobre a cegueira do Saramago e está BRUTALÍSSIMO mesmo!!! :)

    ResponderEliminar
  10. Boa ideia a de se criar um blog sim senhora .

    Agora anseio é o espaço com as gaffes dos alunos ... (se bem que os dos professores tambem la deviam de estar , mas isso é um caso aparte ) .

    XAu Hugo

    ResponderEliminar

Muuuuuito para dizer: